GALO ABSOLUTO NO AMIGÃO

O Treze venceu o São Paulo Crystal por 3 a 1 na tarde deste domingo (18), no Amigão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2024. Jogando em casa, o Galo não teve dificuldades para construir o resultado e conseguir a sua segunda vitória consecutiva na competição estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o jogo no Amigão foi de um time só. O Treze controlou as ações, criou as principais chances de gol e abriu o placar com Edmundo, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, depois de Will Viana ser derrubado dentro da área. O gol não mudou o cenário da partida, que continuou com o Galo em cima, pressionando e desperdiçando oportunidades de ampliar a diferença no placar. O São Paulo Crystal, por sua vez, pouco fez com a bola, não chegou perto de balançar as redes e escapou de ir para o intervalo perdendo por mais.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram para o segundo tempo com o jogo mantendo o mesmo cenário: o Treze pressionando, e o São Paulo Crystal se defendendo. E, aos poucos, o Galo foi construindo o placar mais elástico. Depois de chegar perto com Juninho e Lucas Mineiro, o time da casa marcou o segundo com Rafael Castro, de cabeça, aos sete minutos, aproveitando rebote de uma grande defesa do goleiro Matheus Lustoza. E, sem tirar o pé do freio, o Treze ampliou aos 12, com Will Viana, que marcou um golaço de letra, depois de tabelar com Roberto. Aí o Galo desperdiçou algumas chances de golear e foi pisando no freio, até que viu Neto Esperança diminuir, já aos 44, com um golaço de falta. O Tricolor ainda chegou perto de marcar o segundo, aos 47, com Emanuel, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1.

OS TIMES

TREZE

Igor Rayan 🖐🏽

Guilherme Lucena

Luís Fernando (Pedrão 🟨)

Rafael Castro⚽

Higor

Juninho

Roberto🟨

Edmundo⚽(Léo Cereja)

Will Viana⚽(Rubens Carvalho)

Xandy (Rickelme🟨)

Lucas Mineiro (Matheus Chaves)

Téc.: William De Mattia

SÃO PAULO CRYSTAL

Mateus Lustoza🖐🏽🟨

Popila (Davi)

Breno🟨

Fabinho🟨

Pedrinho

Adryel🟨

Erick (Willian)

Caio César (Batatinha)

Renan (Guilherme)

Helton (Neto Esperança⚽)

Luís Eduardo🟨

Téc.: Giovani Montinni

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Treze chegou aos seis pontos e está agora na sexta colocação geral, mais perto do G-4 que da zona de rebaixamento. Já o São Paulo Crystal, com a quarta derrota em cinco jogos, permanece com três pontos, isolado na lanterna da competição.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Treze dará uma pausa no Campeonato Paraibano para receber o ABC na próxima quarta-feira (21), novamente no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida pela competição nacional está marcada para as 19h30. Pelo estadual, o Galo voltará a campo no próximo domingo (25), quando visitará o Sousa no Marizão, em partida marcada para as 17h.

Por outro lado, o São Paulo Crystal jogará na próxima quinta-feira (22). O Tricolor enfrentará o Atlético-PB novamente no Amigão, mas sendo mandante no jogo marcado para as 16h.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 18 de fevereiro de 2024