Continuando com a série de matérias que o Blog do Clinton Medeiros tem feito sobre as eleições 2024, na região do Médio Piranhas, Sertão da Paraíba traremos neste domingo, 18 de fevereiro o atual momento da pré-campanha na cidade de Cajazeirinhas.

O município tem quase 30 anos de emancipação política, seu aniversário é em 29 de abril, quando deixou de ser distrito de Pombal e se tornou cidade a partir de 1994. A população é de 2.740 habitantes segundo o censo do IBGE de 2022.

O atual prefeito é Assis Rodrigues (Republicanos) que já é reeleito.

PRÉ-CANDIDATURAS

Pela situação está definido, será uma dupla de mulheres que vai formar a chapa que tem apoio do atual gestor. Os nomes são de Luana Pires (atual secretária de educação que concorre à prefeita) e Cida de Sérgio atual vereadora que foi a mais votada há quatro anos e disputa a vice. Elas estão no Republicanos, e contam com apoio de mais cinco vereadores na Câmara Municipal. Em nível estadual terão no palanque os deputados Galego Souza (Progressistas) e Wilson Santiago (Republicanos) entre outros.

Já pela oposição pelos contatos mantidos com as fontes da cidade, não existe ainda um nome oficializado que será candidato, mas sim os mais prováveis para concorrer. O principal continua sendo o médico Waerson José que concorreu em 2020 contra o atual prefeito. Além dele a sua esposa é cotada na disputa, também médica, Crisleide Rodrigues, ela é de uma família de ex-prefeitos locais, Cristóvão Amaro e Cristovinho (pai e filho), no caso dela, pai e irmão.

Para vice pela oposição não existe um nome confirmado, uma familiar do vereador Otoniel é a principal possibilidade.

Além destes nomes de pré-candidatos em Cajazeirinhas já houve especulações há alguns meses de outros como o secretário de finanças Kaenio Almeida ou o empresário Marinho Veículos pudessem concorrer à Prefeitura, mas a possibilidade perdeu força.

No próximo domingo, 25 de fevereiro vamos trazer as informações da pré-campanha em Catolé do Rocha.

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de fevereiro de 2024