Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Caminhões com mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos nesse período de Carnaval no Sertão da Paraíba

Economia

Caminhões com mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos nesse período de Carnaval no Sertão da Paraíba

Veículos iriam para 4 cidades

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) abordou, na BR-230, entre as cidades de Cajazeiras e Sousa, três caminhões baús, que transportavam tapetes, luminárias, câmeras de segurança e utensílios de cozinha com nota fiscal irregular (inidônea), avaliada em quase R$ 650 mil. A ação, que foi realizada por auditores da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, da equipe de Subgerência de Mercadoria em Trânsito com apoio da Central de Monitoramento do Centro de Operações do Estado (COE).

Com destino para São Bento, Pombal, Sousa e Patos, a abordagem dos auditores fiscais identificou que elas estavam com irregularidades nos documentos fiscais. Após a contabilidade e cálculo do ICMS e da multa dos itens apreendidos, resultou na importância a pagar de R$ 177.724,64, que já foram devidamente recolhidos aos cofres do Estado.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – O Sistema de Monitoramento de Controle do Estado tem demonstrado ser uma nova ferramenta de apoio efetiva para as ações da Fiscalização de Mercadoria e Trânsito da SEFAZ-PB. Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB tem avançado no combate à sonegação e à concorrência desleal no mercado paraibano nas cinco Gerências Regionais, buscando coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal.

Divulgação/Sefaz-PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO