Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Veículos escolares da região de Pombal serão vistoriados no próximo dia 17

Educação

Veículos escolares da região de Pombal serão vistoriados no próximo dia 17

Por órgãos de fiscalização

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) programaram o calendário de vistorias do primeiro semestre de 2024, para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do Estado. De acordo com o cronograma, as fiscalizações, que visam coibir irregularidades do setor, terão início no dia 3 de fevereiro.

Para os veículos dos municípios de Pombal, Lagoa, Coremas, Cajazeirinhas, São Bentinho e São Domingos a vistoria será no dia 17 de fevereiro (sábado) às 7h da manhã, na sede da Ciretran de Pombal.

Para os municípios da região de Catolé do Rocha, o mesmo procedimento está agendado para o dia 16 de março, na cidade de Brejo do Cruz.

Conforme o cronograma, as equipes compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, atuarão nos finais de semana dos meses de fevereiro a junho. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre.

Segundo o gerente Operacional de Vistoria e Emplacamento do Detran-PB, Renato Prado, o objetivo da vistoria é garantir segurança e observar as condições de funcionamento do veículo. Ele informa que, durante a inspeção, são observados itens de segurança e equipamentos obrigatórios. Também há a verificação das faixas laterais e traseiras, que devem estar de acordo com as normas.

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO