Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novo técnico do Sousa já trabalhou também no Campinense. Veja histórico

Esporte

Novo técnico do Sousa já trabalhou também no Campinense. Veja histórico

Volta ao Sousa após 3 anos

O novo técnico do Sousa é um velho conhecido do time: Paulo Schardong. O comandante foi anunciado na noite da quinta-feira e retorna ao Dinossauro depois de três anos.

Paulo Schardong tem 52 anos e uma longa trajetória no futebol. O seu último trabalho foi no Carmópolis, de Sergipe. Inclusive, ele se desligou do clube para acertar com o Sousa.

O treinador já dirigiu equipes de Minas Gerais, como o Novo Esporte Ipatinga, o Muriaé e o Democrata. Ele também já passou por equipes cearenses, como Caucaia e Barbalha.

No futebol paraibano, Schardong dirigiu o Sousa em 2021. Na época, ele dirigiu a equipe em 11 jogos, sete amistosos e quatro partidas oficiais. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Antes disso, em 2013, Schardong atuou na Paraíba como auxiliar de Oliveira Canindé na campanha do título da Copa do Nordeste.

Na época, o treinador deixou o Dinossauro em meio ao trabalho para comandar o Democrata. Agora ele faz o caminho inverso e deixa um trabalho em andamento em Sergipe para comandar o Sousa no Campeonato Paraibano.

A estreia de Paulo Schardong vai ser na quinta rodada do estadual, contra o Campinense, no Estádio Marizão, em Sousa.

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO