Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ninhada com ovos de jacaré foram encontrados no açude São Gonçalo em Sousa

Mundo

Ninhada com ovos de jacaré foram encontrados no açude São Gonçalo em Sousa

Local tem sido recorrente o aparecimento

Pescadores do Açude de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão da Paraíba, encontraram na segunda-feira (05), cerca de 18 ovos atribuídos a uma jacaré fêmea. Nos últimos meses, pelo menos dois jacarés foram encontrados nas margens do manancial.

“Olha aí, você disse que não tinha jacaré em São Gonçalo. Aqui é o ninho de um”, disse o pescador que fez a contagem dos ovos no ninho.

Há aproximadamente três semanas um jacaré e alguns ovos foram encontrados no Sítio Carnaúba, localidade próxima ao açude. O outro réptil foi achado nas águas do manancial em setembro do ano passado pelo pescador conhecido por “Damião das Malas”.

Na ocasião, ele gravou um vídeo para exibir o animal e chegou a relatar que havia ‘um grande’ e outros filhotes no açude.

“Peguei esse só pra mostrar”, disse.

Como é o ninho de um jacaré?

As espécies de jacarés, da família Alligatoridae, fazem seus ninhos em montes juntando restos de folhagens e gravetos dentro da mata, próximos de corpos d’água e nos tapetes de vegetação flutuante.

Quanto aos ovos, a média da massa, do comprimento e da largura foi, respectivamente, de 67,47 g, 6,63 cm e 3,97 cm, não havendo diferença estatística entre as regiões.

Informações com Levi Dantas

Imagem: Internet

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Mundo

TOPO