Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

395 atendimentos realizados no final de semana no Hospital de Catolé do Rocha

Saúde

395 atendimentos realizados no final de semana no Hospital de Catolé do Rocha

Consultas

Quase 400 pessoas foram assistidas durante o plantão do final de semana no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha. Entre a sexta-feira (2) e a noite do domingo (4), 395 pessoas foram atendidas no ambulatório médico da unidade, que integra a rede estadual hospitalar. Foram 143 atendimentos na sexta-feira, outros 126 no sábado e mais 126 no domingo, totalizando 395 consultas.

Nos atendimentos do ambulatório médico no final de semana, a maior demanda foi de pacientes com queixas de dores diversas, com 98 casos no total, seguido de pessoas com quadros de diarreia, com 48 casos, e de casos de cefaleia, com 28 atendimentos. Enxaqueca, febre, mal-estar, náuseas, queda, reação alérgica, tontura, lombalgia, crise de ansiedade, também foram motivos para procura do serviço, entre outros sintomas. Trinta e seis pessoas precisaram ficar internadas para cuidados posteriores.

Na urgência, o hospital atendeu oito casos de sinistros de trânsito, sendo cinco deles por causa de acidentes de motos e outros três com sinistros envolvendo automóveis. Neste período, o hospital realizou ainda 14 cirurgias, sendo seis delas de partos cesáreos, um parto normal, 511 exames laboratoriais e 97 Raios-X. As cirurgias foram de correção de fratura de clavícula, fratura de joelho, fratura de radio, hernioplastia, histerectomia, ooforectomia (retirada de ovários) e vasectomia.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO