Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Atual secretária do município de São Bento vai presidir entidade de Gestores da Assistência Social da Paraíba

Política

Atual secretária do município de São Bento vai presidir entidade de Gestores da Assistência Social da Paraíba

Valeska Dantas

Secretários Municipais de Assistência Social de toda Paraíba elegeram no último dia 1° de fevereiro a nova diretoria para o COEGEMAS PB (Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social do Estado da Paraíba), em votação que não teve disputa.

A escolhida para presidir a entidade, foi a pombalense Valeska Dantas, atual Secretária Municipal de Assistência Social na Prefeitura de São Bento, desde 2017, na gestão Jarques Lúcio.

Valeska já atua na área da assistência social desde 2009, é bacharela em Administração Pública, Pedagoga, Especialista em Política Publica Municipal e Direitos Sociais, Mestra em Gestão de Sistemas Agroindústriais, e consultora do SUAS.

O Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social é uma entidade sem fins lucrativos, de direito privado, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, que representa os gestores municipais de Assistência Social, que tem como um dos seus objetivos, participar da formulação da política de assistência social em níveis estadual e nacional, com representações em instâncias decisórias, e representar os municípios paraibanos, e seus interesses nas discussões e decisões sobre a política de assistência social no estado.

A chapa eleita foi composta da seguinte forma:

Presidente Valeska Dantas -São Bento

Vice Presidente Keiles Lucena – Picuí

1ª secretária Célia Supino – Quixaba

2ª secretária Nayara – São José do Sabugi

1ª tesoureira Aline Martins – Itatuba

2ª tesoureiro Amanda Nóbrega- São Francisco

Conselho Fiscal

Titulares

Josué Alves – Princesa Isabel

Anastácio Junior – Boa Ventura

Michelle Ribeiro – Lagoa Seca

Suplentes

Thacio Cordeiro- Pedra Lavrada.

Elaine Lopes – Jericó

Valdenia Rodrigues- Junco do Seridó

As secretarias e secretários eleitos foram empossados imediatamente após a conclusão da eleição. Valeska disse que a nova diretoria executiva é composta por gestores comprometidos e com experiência no SUAS, seguindo todo histórico de representatividade, e legado das diretorias que antecederam que ao longo dos anos vem construindo e fortalecendo o SUAS na Paraíba com resistência, luta e competência.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO