Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Eleições em Brejo do Cruz: Definições de quem disputa a Prefeitura em 2024

Política

Eleições em Brejo do Cruz: Definições de quem disputa a Prefeitura em 2024

Conheça todos os prováveis nomes

Na série de reportagens do Blog do Clinton Medeiros sobre as eleições municipais da região do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba, neste domingo 04 de fevereiro falamos do atual momento da cidade de Brejo do Cruz.

O município tem uma população de 13.613 habitantes, sendo o 4º mais populoso da região. Com 142 anos de existência, o seu filho mais conhecido é o cantor da MPB, Zé Ramalho, que já homenageou sua terra em pelo menos duas canções, entre elas “Avôhai”.

ELEIÇÕES 2024

Concorrerá para disputar a reeleição o atual prefeito, Tales Torricelli, ele é do PSDB e vai manter seu companheiro de gestão no pleito de outubro que é o empresário e atual vice Gugu Redeiro. Há quatro anos, em 2020 o médico por formação Tales concorreu pela 1ª vez. Com ele a então oposição local conseguiu vencer as eleições depois de mais de vinte anos. O gestor conta com ampla maioria na Câmara Municipal, obtendo apoio de seis dos nove vereadores, inclusive o presidente do legislativo Dr. Sebastião, também vota na situação o ex-prefeito Nascimento. Já em âmbito estadual, Dr. Tales conta com apoio de nomes como: os senadores Efraim Filho (União), Veneziano Vital (MDB), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e também do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB).

Pela oposição a maior liderança é sem dúvidas o ex-prefeito Barão Dutra (PL), ele já administrou a cidade por três mandatos, entre 2005 e 2012 e entre 2017 e 2020. Há quatro anos ele quem enfrentou Tales, numa das eleições mais acirradas na história da cidade. Barão que é também empresário tem se mantido em silêncio se concorrerá novamente. Além dele, já chegou a ser cotado como possível candidato o atual vereador Bega Redeiro (PL), mas em informações recebidas por nosso Blog essa possibilidade diminuiu ultimamente. Outro nome que surgiu de forma recente foi do empresário Elivaldino Dantas, integrantes da oposição nos lembraram que o mesmo é sim postulante à disputar à Prefeitura. A ex-prefeita Ana Dutra é aliada do grupo, que conta com três vereadores na Câmara. O partido que o grupo estará participando das eleições ainda não foi oficializado. Por fim, a candidatura da oposição terá no palanque o apoiamento da ex-deputada estadual Pollyanna Dutra, da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) do deputado estadual Galego Souza e também do governador João Azevedo (PSB).

No próximo domingo, 11 de fevereiro falaremos sobre a pré-eleição em Brejo dos Santos, Terra dos Médicos.

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO