Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lana Dantas andou dentro de canal para mostrar obra paralisada em Sousa

Política

Lana Dantas andou dentro de canal para mostrar obra paralisada em Sousa

Vereadora

A pré-candidata a prefeita de Sousa, a vereadora Lana Dantas (Rede), realizou um protesto contra o atraso na execução da obra do “Canal Vivo”, realizada pela Prefeitura Municipal de Sousa, sertão paraibano.

Montada numa bicicleta, a pré-candidata pedalou no interior do canal do estreito, local onde são despejados o esgoto e desetos da cidadee e chamou atenção da gestão pública municipal para a conclusão da obra.

Durante o passeio ciclisto nada comum, Lana Dantas aproveitou para cobrar da gestão municipal a limpeza do local e conclusão da obra, que teve iniciou em 2010, porém ainda não foi concluída. “Cadê o dinheiro que estava aqui? Mais de dez milhões gasto numa obra que não existe?”, disse a pré-candidata enquanto pedalava a bicicleta.

DAESA rebate as críticas da vereadora e afirma que 80% da obra está concluída.

A imprensa entrou em contato com Inojosa Primeiro Neto, Diretor Superintendente do Departamento de agua, Esgoto e Saneamento Ambiente (DAESA), para trazer um posicionamento do órgão sobre o assunto abordado por Lana.

Segundo o diretor do DAESA, cerca de 80% da obra já foi concluída, faltando apenas a finalização de um trecho próximo a lagoa de estabilização. Inojosa também adiantou que dois processos licitatórios realizados em 2021 e 2022, respectivamente, para finalização das obras, as empresas vencedores desistiram de fazer os serviços alegando que os recursos não eram suficiente.

O superintendente também adiantou que a gestão municipal prepara uma nova licitação para contratar empresa possa concluir a obra.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO