Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

ABC tem vantagem contra o Treze no histórico de confrontos

Esporte

ABC tem vantagem contra o Treze no histórico de confrontos

Duelo da Copa do Brasil

O Treze conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil no dia (30) de janeiro, e terá pela frente o ABC. Apesar de ser um confronto considerado mais leve, pois se trata de um adversário que o Galo conhece bem, o presidente do clube paraibano, Artur Bolinha, afirmou que será um embate difícil e valorizou o adversário.

Uma divisão separa as duas equipes, já que o Treze está na Série D e o ABC na Série C, tendo sido rebaixado da Série B no ano passado. No histórico de confrontos entre os dois alvinegros, são 29 jogos, sendo seis vitórias para o Galo, 15 para o Elefante e oito empates.

A última vez que o confronto aconteceu foi em 2021, pela primeira fase da Série D, sendo duas vitórias para o ABC, tanto em Campina Grande, quanto em Natal. Naquele ano, inclusive, o ABC conseguiu o acesso para a Série C.

O presidente do Treze, Artur Bolinha, exaltou o adversário do seu time na Copa do Brasil e projetou um jogo difícil no Amigão.

— É um adversário muito difícil, um clássico regional. Sempre que enfrentamos o ABC, tivemos muita dificuldade em superá-los. Espero que desta vez seja diferente. Tenho a certeza que será um grande jogo e que faremos o possível para poder fazer com que o Treze supere esse adversário importante e qualificado, para que possamos avançar na competição — afirmou o presidente do Galo.

Já o técnico William de Mattia revelou que ainda não pensou no confronto da Copa do Brasil. Segundo o treinador trezeano, o foco da equipe segue no Paraibano e Copa do Nordeste.

— Teve o sorteio, mas eu confesso que estava tão focado no jogo do Paraibano, que só agora que vou analisar com calma e estudar esse ABC. Ainda não sei a data, muito por isso a gente vai jogo a jogo. — disse De Mattia.

A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil, com datas, horários e locais, mas a previsão é que os jogos aconteçam entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO