Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

332 atendimentos no último final de semana no HRCR

Saúde

332 atendimentos no último final de semana no HRCR

Entre esses, acidentes de trãnsito

O plantão do final de semana no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, registrou 332 atendimentos ambulatoriais, um parto e 16 internações. Foram 109 atendimentos na sexta-feira (26), mais 116 no sábado (27) e outros 107 pacientes deram entrada no domingo (28) na unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba.

Nos atendimentos do ambulatório médico neste período, a maior demanda foi de pacientes com queixas de dores diversas, 91 no total, seguida de casos de diarreia, com 23 casos, e de cefaleia, com 17 ocorrências. Os casos de amigdalite, anorexia, administração de medicação, sintomas de síndrome gripal, otite, traumas, lombalgia, também foram expressivos.

O hospital registrou, ainda, entre a noite da sexta-feira e a meia-noite desse domingo o atendimento a quatro vítimas de sinistros de trânsito, sendo três acidentados com motos e um com automóvel. Neste período, o hospital também realizou 47 exames de Raios-X e mais 287 exames clínicos.

Houve ainda 16 internações, por motivos diversos, entre os quais um caso de AVC hemorrágico, quatro casos de fraturas, por pielonefrite (inflamação renal causada por bactérias do trato urinário), dor toráxica, entre outros motivos.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO