Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Tribunal de Contas intimou prefeito de Pombal para explicar sobre licitação de medicamentos

Política

Tribunal de Contas intimou prefeito de Pombal para explicar sobre licitação de medicamentos

Denúncia foi apresentada

O TCE – PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) intimou o prefeito de Pombal, Verissinho Lacerda (Republicanos) para explicar possíveis irregularidades em pregão presencial para aquisição de medicamentos básicos. O órgão recebeu uma denúncia contra o gestor alegando que licitantes foram inabilitadas sem justificativa e que ocorreu a modificação da data de análise dos documentos de habilitação sem o devido aviso prévio. Segundo a denúncia, a ata da sessão pública do certame não tem assinatura dos representantes das empresas.

O TCE – PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) intimou o prefeito de Pombal para explicar irregularidades

De acordo com o relatório do Tribunal, esses problemas são uma “mácula aos princípios da transparência e da publicidade da administração pública”. O Tribunal sugere ainda aplicação de multa e expedição de medida cautelar para suspender os atos decorrentes do certame ou da licitação na fase em que se encontrar, caso ainda não tenha sido finalizada. Já citado eletronicamente, o gestor não apresentou defesa. O prefeito foi convocado novamente para o dia 2 de fevereiro.

Segundo o denunciante, após a apresentação da documentação necessária para o credenciamento e participação na data de abertura das propostas, foi surpreendido, através da ata da sessão pública, com a suspensão do processo e com a informação de que uma nova data seria marcada para análise desses documentos, a ser divulgada em órgão de imprensa oficial. Essa ata não possui assinatura de nenhum representante das empresas licitantes.

A empresa teria sido inabilitada por não atender ao disposto no instrumento convocatório, sem qualquer especificação dos motivos da inabilitação. A empresa tentou um recurso administrativo, mas sem sucesso.

Informações com Click PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO