Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Árbitro relatou na súmula, a invasão da torcida no jogo Nacional x Sousa

Esporte

Árbitro relatou na súmula, a invasão da torcida no jogo Nacional x Sousa

Cenas lamentáveis

As cenas lamentáveis ocorridas no intervalo de Nacional de Patos x Sousa, no domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, foram relatadas em súmula pelo árbitro da partida. Na ocasião, houve invasão de campo, e a polícia precisou intervir. Os envolvidos foram identificados e encaminhados para a delegacia da cidade.

No intervalo da partida, um grupo de cinco torcedores do Sousa, que se encontravam do lado da arquibancada geral, onde estava a torcida visitante, acabou pulando o alambrado e invadindo o campo. Eles foram até onde estavam as faixas de uma torcida organizada do Nacional de Patos e arrancaram uma delas.

A Polícia Militar foi acionada e barrou a ação do grupo, recuperando a faixa e devolvendo-a para a torcida mandante. Dois torcedores foram pegos ainda dentro do campo, enquanto os outros correram de volta para a arquibancada, mas foram identificados posteriormente pela PM.

Na súmula, assinada pelo árbitro Josemarques Domingos, consta que quatro homens invadiram o campo, mas, nas imagens da ação, em vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver que foram cinco torcedores da equipe visitante. Os cinco torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e em seguida liberados.

Possível punição

Sobre possíveis punições, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Hermano Gadelha, frisou que as imagens foram vistas e que ele aguarda que a súmula seja encaminhada para as comissões disciplinares, para que as medidas sejam tomadas.

— Recebemos imagens das redes sociais e outros meios e estamos solicitando o procedimento e apuração. Toda e qualquer forma de violência deverá ser amplamente combatida. Para tanto, é importante destacar que a súmula do jogo deverá ser encaminhada também pela arbitragem para uma das comissões disciplinares — disse.

Sousa se manifesta

Nas redes sociais, o Sousa emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades.

O Sousa Esporte Clube vem a público informar que lamenta o fato ocorrido no intervalo da partida entre Nacional e Sousa, na tarde do dia 21 de janeiro de 2024. Desde já, estamos à inteira disposição das autoridades para que sejam devidamente apurados os fatos e punidos os envolvidos. O Sousa acredita que no futebol, como em todo esporte, só há espaço para confraternização entre pessoas, não se admitindo atitudes hostis”. — Sousa, em uma rede social

Nacional de Patos também se posiciona

Logo depois do Sousa, o Nacional de Patos também se manifestou nas redes sociais e se referiu aos torcedores que participaram do episódio como “vândalos”:

O Nacional Atlético Clube vem, por meio desta, repudiar veementemente o ataque sofrido durante o intervalo da partida deste domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, praticado por vândalos de uma torcida organizada do Sousa Esporte Clube, quando cinco individuos pularam o alambrado, invadiram o campo e covardemente rasgaram uma faixa da Torcida Organizada Comando Alviverde, de valor estimado em R$ 3 mil”.

— Nacinal de Patos, em uma rede social

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO