Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Jovem músico de Catolé do Rocha é um dos novos talentos brasileiros. Maestro fez elogios

Entretenimento

Jovem músico de Catolé do Rocha é um dos novos talentos brasileiros. Maestro fez elogios

Está sendo destaque em evento

O violinista Pedro Silva, de 17 anos, natural da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, é uma das grandes promessas da sua geração. Este é o segundo ano que ele participa do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC).

“Ele é um dos maiores talentos da sua geração em seu instrumento, talvez até a nível mundial”, afirmou o maestro, diretor artístico e idealizador do FEMUSC Alex Klein.

Pedro viajou para participar do festival em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, após uma vaquinha organizada por professores para arrecadar dinheiro para sua passagem de avião e despesas.

“Como ele, o Brasil tem milhões de jovens com habilidades excepcionais que carecem de oportunidades”, disse Klein. O violista foi muito aplaudido após fazer uma apresentação solo durante uma apresentação do FEMUSC na última semana.

O jovem começou a estudar viola aos 10 anos em um programa social da Paraíba de inclusão através da música e das artes. Desde agosto do ano passado, Pedro recebe, gratuitamente, aulas de viola pela Internet com o renomado professor americano Richard Young . “É incrível ter aulas com um professor do nível dele, é indescritível”, declarou o músico.

O violista diz que a música lhe abriu portas e que seu sonho é poder estudar no exterior.

Quem é Alex Klein

Alex Klein é natural de Porto Alegre e sagrou-se como um dos principais nomes da música erudita mundial. Em 2002 ele ganhou um Grammy como principal solista de oboé na gravação do Concerto para Oboé de Richard Strauss, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Chicago.

Sobre o Femusc:

O Femusc teve apresentação de 110 concertos. Além disso, todos os grandes concertos também foram transmitidos no canal do YouTube do festival (link abaixo). A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade musical apresentada durante o evento. O FEMUSC 2024 termina neste sábado, 20 de janeiro.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO