Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Belém do Brejo do Cruz-PB: Vejam quem deve concorrer à Prefeitura nas eleições 2024

Política

Belém do Brejo do Cruz-PB: Vejam quem deve concorrer à Prefeitura nas eleições 2024

Pré-campanha na cidade está movimentada

O Blog do Clinton Medeiros começa nesse domingo, 21 de janeiro a informar aos leitores espalhados por toda a Paraíba e região Nordeste sobre as pré-campanhas eleitorais nas cidades do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba.

Por ordem alfabética vamos destacar a cada domingo os detalhes atuais (que podem mudar com o passar das semanas). No caso o primeiro município que falaremos é Belém do Brejo do Cruz.

Belém tem atualmente 6.268 habitantes e como gestor o prefeito Evandro Maia (MDB) que já vem de sua reeleição, ele venceu as disputas nas urnas em 2016 e 2020.

Para 2024 a cidade já tem uma pré-campanha que movimenta bastante as redes sociais e a população local. A oposição, por exemplo, tem a maioria da Câmara, com cinco vereadores num total de nove. Por falar nesse assunto, na próxima terça-feira, 23 de janeiro está marcada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal depois da anulação do pleito anterior, determinada pela justiça da Paraíba.

Sobre as pré-candidaturas.

Pela situação está definido que vai para a disputa o atual secretário municipal, Leomar Maia, ele é parente de Evandro e já tem apoio da base do gestor. Sobre o vice, não está oficialmente confirmado, mas são cotados nomes que podem ser uma indicação do atual vice, Petinha. O grupo conta com apoios políticos em nível estadual como o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), o deputado federal Wellington Roberto (PL) e o deputado estadual Galego Souza (Progressistas).

Pela oposição o grupo é liderado pelo médico e ex-prefeito Dr. Germano Lacerda, que em 2016 apoiou o atual prefeito Evandro e depois eles romperam politicamente. Em 2020 a nora de Germano, a também médica Dra. Elaine concorreu a Prefeitura. Especulações dão conta de que a ex-prefeita Suzana Forte, esposa do ex-prefeito João Forte pode estar migrando para a oposição e seria o nome indicado para a disputa eleitoral. Ela ‘oficialmente’ é aliada da gestão local, e votou em Evandro no ano de 2020. Dra Suzana também é medica e não tem falado de política publicamente já que tem ajudado numa questão de saúde do seu esposo. Importante lembrar que numa enquete realizada na BBC FM em dezembro, o nome de Suzana foi o mais citado para ser candidata pela oposição e a chapa seria com Dra. Elaine. A oposição tem apoio do governador João Azevedo (PSB) e do deputado federal Gervásio Maia (PSB).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO