Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treze oficializa entrada nas modalidades de esportes olímpicos

Esporte

Treze oficializa entrada nas modalidades de esportes olímpicos

Novas equipes

O Treze Futebol Clube realizou na sexta-feira (19) um evento para apresentar novas equipes de esportes olímpicos do clube. O novo projeto da instituição irá formar times de vôlei de praia masculino e feminino, vôlei de quadra masculino, handebol feminino e basquete 3×3 feminino.

A iniciativa, de acordo com o clube, buscará fomentar e desenvolver modalidades olímpicas na Paraíba. O projeto também contém um respaldo do governo, como apontou o secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba, Harlem Vilarim, que estava presente no encontro.

“O Treze Futebol Clube destaca a importância de unir forças para promover um ambiente propício ao crescimento e excelência esportiva. O projeto visa não apenas à formação de atletas, mas também o fomento de valores como trabalho em equipe, determinação e resiliência”, escreveu o clube em nota.

Além do secretário executivo, a apresentação das novas modalidades do Treze contou com a participação de presidentes de federações, atletas das modalidades e o público em geral. O Conselho Deliberativo do Treze também marcou presença no evento, reforçando o apoio institucional à iniciativa.

Acordo com o Comitê Brasileiro de Clubes

Logo na primeira semana de 2024, o Treze havia anunciado a filiação junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), podendo, assim, ampliar sua quantidade de modalidades disponíveis. O investimento ao clube de Campina Grande virá através do próprio Comitê, o qual executou um orçamento de aproximadamente R$ 280 milhões em 2023, apenas para esportes olímpicos.

“O credenciamento depende de circunstâncias como regularidade fiscal e certidões, que o Clube até agora não tinha. Com o trabalho de reestruturação, o Treze cumpriu estes requisitos, passa a integrar o CBC junto aos grandes Clubes do país, e agora vai em busca dos recursos disponíveis para 2024”, divulgou o clube em nota.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO