Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Foram quase 26 mil atendimentos no Hospital Regional de Pombal em 2023

Saúde

Foram quase 26 mil atendimentos no Hospital Regional de Pombal em 2023

336 nascimentos entre estes

O Hospital Regional de Pombal Senador Rui Carneiro, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou 25.945 atendimentos em 2023, uma média de 2.162 demandas mensais. Foram 13.612 na urgência e emergência e 12.333 no ambulatório, além de 336 nascimentos.

Além do alto volume de atendimentos, a unidade também registrou a realização de 1.297 cirurgias, entre elas 409 foram ortopédicas e 271 cirurgias de urgências, mais de 2 mil internações e quase 62 mil exames laboratoriais.

A diretora geral, Kevia Werton, ressalta que os resultados alcançados refletem os esforços contínuos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar serviços qualificados à população. “Os números por si só demonstram o comprometimento de toda unidade em entregar um serviço eficiente aos nossos pacientes, além de reiterar o nosso compromisso em oferecer uma saúde pública humanizada a quem nos busca com a confiança de ter seu problema resolvido”, pontua.

O Hospital Regional de Pombal também realizou 7329 exames de imagens e está em fase final de adequações físicas para instalação de um tomógrafo, que trará ainda mais agilidade e segurança no diagnóstico dos pacientes.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO