Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em São Bento agricultores recebem serviço do corte de terra para plantio

Economia

Em São Bento agricultores recebem serviço do corte de terra para plantio

Secretaria Municipal de Agricultura

Com a chegada do inverno, a Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Agricultura e do “Programa Semeando a Nova Agricultura”, começou desde o dia 02 de janeiro do ano em curso, o corte de terras, beneficiandos os agricultores e plantadores da zona rural do município.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), a preparação do solo dos proprietários de terras está sendo feita por dois tratores, que estão trabalhando, em média, de 08 a 10 horas por dia, a semana inteira, incluindo sábados e domingos.

Serão beneficiados os produtores rurais das comunidades do Jenipapo dos Lúcios, Taquarituba, Riachão, Sítio Cosmos, Monte Alegre, Várzea Grande, Barra de Cima, Riacho do Agreste, Contendas, Timbaúba, dentre outras.

O secretário informa, ainda, que os serviços de aragem de terra são totalmente gratuitos e, pela produção diária dos tratores, em torno de 224 horas-máquinas já foram disponibilizadas, desde o início dos trabalhos, que irão incentivar e contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar do município.

Informações com ASCOM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO