Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra participou da inauguração do Cidade Madura em Bayeux

Política

Pollyanna Dutra participou da inauguração do Cidade Madura em Bayeux

Obra entregue

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nesta terça-feira, (16), ao lado do governador João Azevêdo, da entrega de uma nova unidade do Cidade Madura em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O programa habitacional é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio de parceria entre a SEDH e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e tem por objetivo promover o acesso da pessoa idosa à moradia digna, à assistência à saúde e social e à qualidade de vida.

Pollyanna celebrou a ampliação do programa, que trará inúmeros benefícios à terceira idade, além de garantir a dignidade a quem mais precisa na Paraíba. “Graças ao governador João Azevêdo, estamos inaugurando mais um Cidade Madura. Não é só uma casa de cimento e cal, mas é a dignidade. Ofertar moradia é um direito que deve ser garantido”, afirmou. O investimento, somente neste residencial em Bayeux, foi de R$ 8,6 milhões.

Atualmente, o programa conta com oito residenciais, que estão localizados nas cidades de: João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Sousa, Patos, Monteiro e, agora, Bayeux. Cada residencial possui 40 unidades habitacionais, que seguem as normas de acessibilidade para o público idoso.

O Cidade Madura foi projetado para atender exclusivamente pessoas idosas, a fim de facilitar o deslocamento e proporcionar uma melhor acessibilidade. O programa é referência para diversos estados do Brasil, a exemplo do Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, que, em 2023, visitaram a Paraíba com o objetivo de implantar o modelo desta ação.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO