Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Abertura do Paraibano vai colocar frente a frente os dois últimos técnicos campeões

Esporte

Abertura do Paraibano vai colocar frente a frente os dois últimos técnicos campeões

Estreia

A edição de 2024 do Campeonato Paraibano vai colocar, logo no primeiro confronto, os dois últimos treinadores campeões do torneio. Postulantes ao título, o Treze, comandado por William De Mattia, encara o Serra Branca, do técnico Ranielle Ribeiro, nesta terça-feira (16). A bola rola às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Atual campeão estadual, o Galo da Borborema busca o bicampeonato. Depois do improvável título na edição passada, o Treze garantiu um calendário recheado de torneios em 2024. Além do estadual, o Alvinegro vai disputar a Copa do Brasil, o Nordestão e a Série D.

Com moral após levantar o 17º título paraibano do Treze, o técnico William De Mattia teve seu contrato renovado por mais uma temporada. Nas graças do torcedor, o treinador dirigiu a equipe em 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento foi de 56%.

Pelo lado do Serra Branca, o técnico Ranielle Ribeiro conhece o caminho das vitórias nesta competição. Bicampeão estadual invicto em 2021 e 2022, no comando do Campinense, Ranielle chega ao Carcará com a expectativa de conquistar o inédito título paraibano.

Além da conquista dos estaduais, o técnico conseguiu outro feito com o Campinense. Depois de uma década da quarta divisão, o torcedor raposeiro pode comemorar o acesso à Série C na temporada de 2021.

No comando da Raposa, Ranielle Ribeiro disputou 50 jogos, venceu 20, empatou 16 e foi derrotado em 15 oportunidades, Aproveitamento final foi de 50,6%.

Informações com Portal Correio

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO