Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretária Pollyanna Dutra falou sobre ampliação do PAA Leite da Paraíba

Política

Secretária Pollyanna Dutra falou sobre ampliação do PAA Leite da Paraíba

84 municípios beneficiados

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, destacou, na terça-feira, (9), a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite) em 2024. A declaração aconteceu durante a entrega nas comunidades Gervásio Maia, em Gramame, e Laranjeiras, no José Américo, ambas em João Pessoa. A ampliação para esses bairros da capital irá beneficiar cerca de 750 famílias, que poderão receber até 7 litros de leite por semana.

“Trouxemos o PAA Leite para João Pessoa e Região Metropolitana, onde a vulnerabilidade tem aumentado com o passar dos anos. Trazemos até essas famílias a oportunidade de receber até 7 litros de leite por semana e garantir um complemento na alimentação especialmente das crianças. Chegamos com esse e com outros programas na certeza de que juntos iremos superar a situação de fome que ainda assola o nosso estado e o nosso país. A partir daí, também trabalharemos caminhos de oportunidades”, destacou a secretária.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual, que compra o alimento de pequenos produtores rurais e distribui para a população mais vulnerável na Paraíba. Com a expansão do programa, 84 municípios paraibanos estão sendo beneficiados. Na capital paraibana, serão 4 mil famílias atendidas.

Pollyanna ainda reiterou que a ação garante dignidade para as famílias beneficiárias do programa, destacando outros projetos que serão desenvolvidos a partir da garantia da segurança alimentar para as famílias paraibanas. “Organizando o alimento, a partir daí a gente organiza o caminho das famílias. E o maior caminho é a empregabilidade, que é isso que a gente vai trabalhar muito. Também vamos juntos promover empregos dignos para quem mais precisa”, arrematou Pollyanna Dutra.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO