Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Passaram de 400 os atendimentos no fim de semana no Hospital Regional de Catolé

Saúde

Passaram de 400 os atendimentos no fim de semana no Hospital Regional de Catolé

Inclusive acidentes de trânsito

O plantão do final de semana no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, registrou 404 atendimentos ambulatoriais no fim de semana. Desses, 121 foram de pessoas que se queixavam de dores. A segunda maior causa de atendimento no período foi de pacientes com quadro de diarreia. O hospital registrou ainda, entre a noite da sexta-feira (5) e a meia-noite de domingo (7), cinco atendimentos de vítimas de sinistros de trânsito com motocicletas.

Durante o fim de semana, o hospital também realizou seis cirurgias, sendo duas delas ortopédicas, quatro partos – um deles com laqueadura, uma curetagem, 292 exames laboratoriais, nove imobilizações e 65 exames de Raios-X. Na sexta-feira, aconteceram 143 atendimentos ambulatoriais; no sábado, outros 130 pacientes passaram pela avaliação médica e no domingo, houve mais 123 consultas. Vinte e duas pessoas precisaram ficar internadas para cuidados posteriores.

Nos dias 3, 4 e 5, o hospital realizou as primeiras cirurgias eletivas deste ano. Foram 10 procedimentos de colicesctomia (retirada cirúrgica da vesícula biliar), hernioplastia (tratamento da hérnia na parede abdominal), hemorroidectomia (remoção de hemorroidas) e varicocele (dilatação das veias), em pacientes das cidades de Catolé do Rocha, Cajazeirinhas, Tavares, Brejo do Cruz, Paulista e São José do Brejo do Cruz. A unidade também retomou na semana passada os atendimentos no ambulatório de Cardiologia, que funciona nas segundas-feiras e quintas-feiras, no período da tarde, com agendamento.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO