Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

O Treze já fez homenagem a Zagallo no Rio de Janeiro

Esporte

O Treze já fez homenagem a Zagallo no Rio de Janeiro

Durante Copa do Brasil

A relação entre Mário Jorge Lobo Zagallo e o número 13 perdurou por toda a carreira e a vida do único tetracampeão do mundo, o que indiretamente lhe fez ter a admiração do Treze de Campina Grande.

Em 12 de maio de 2005, o Galo da Borborema fez uma homenagem ao ‘Velho Lobo’, que havia deixado a UTI após uma cirurgia. O alvinegro paraibano entrou em campo, em São Januário, para enfrentar o Fluminense pelas quartas de finais da Copa do Brasil, com uma faixa em apoio a Zagallo.

“Zagalo, o 13 está com você”, dizia a frase segurada pelo goleiro Érico e o volante Rogério Costa.

O porquê da paixão

A superstição começou com sua fé e pela influência da mulher, Alcina. Assim como Zagallo, ela era devota de Santo Antônio, cuja data comemorativa na religião católica é celebrada em 13 de junho.

Os dois se casaram em 13 de janeiro de 1955. Desde então, o número foi adotado por Zagallo como sinal de sorte.

O Velho Lobo vestiu a camisa 13 na época de jogador e seguiu com a fixação pelo número enquanto treinador e coordenador e também na vida pessoal. Ele foi responsável por eternizar a numeração no futebol brasileiro e sempre era homenageado com o 13.

O ídolo brasileiro buscava fazer associações e encontrar “sinais” em frases envolvendo o número —como “Brasil campeão”, que tem 13 letras.

Informações com Maurílio Júnior

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO