Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Goleiro do Pombal tem experiência no futebol Europeu

Esporte

Goleiro do Pombal tem experiência no futebol Europeu

Jovem

Em sua estreia no Campeonato Paraibano 2024, o Pombal vai ter na meta um reforço internacional. O goleiro Arthur Diniz é natural de João Pessoa, mas estava no futebol suíço há pouco mais de três anos. Com essa bagagem, o jovem volta ao futebol da Paraíba com um desafio e tanto no de baixo das traves do Carcará.

Arthur tem apenas 22 anos, mas passou um longo período jogando no Champagne, time de divisões inferiores na Suíça. De volta ao país, ele falou sobre o nível que vai encontrar no estadual do ano que vem.

— O Paraibano vai ser bem difícil, mas estamos motivados e trabalhando bem com a comissão técnica para o que precisa ser feito. O nosso objetivo maior é fazer o trabalho e o resultado vai vir como consequência. Queremos estrear bem e vamos dar o nosso melhor – comentou Arthur Diniz.

A estreia que Arthur mencionou é complicada. Afinal de contas, o Pombal vai receber o Campinense no primeiro jogo pelo Campeonato Paraibano. Um duelo contra um grande do futebol do estado logo para abrir os caminhos para o caçula da 1ª divisão.

Arthur começou a carreira no Meninos de Cristo na capital paraibana. Depois passou pelas categorias de base de Auto Esporte e Femar, sendo esses dois de João Pessoa, Porto-PE, Paysandu e Tigres do Brasil-RJ. Já no profissional, além do futebol suíço, o goleiro defendeu o CSP.

Já integrado ao elenco do Carcará, Arthur Diniz participa da pré-temporada da equipe em Pombal. O time vai ter o comando de Adriano de Souza, vice-campeão da Série A2 do Pernambucano com o Vitória-PE.

Arthur acredita que o período de aprendizado na Suíça pode colaborar nesta nova fase da carreira. Em pouco mais de três anos no futebol suíço, Arthur disputou 54 partidas durante pelo Champagne.

— A experiência na Suíça foi muito importante. Significativo demais. Tive números bons, mas o foco agora é melhorar. Esse momento que tive na Europa foi de dedicação ao máximo. Não foi fácil a adaptação ao idioma, ao clube, mas a gente soube se adaptar o mais rápido possível. O foco é melhorar cada vez mais. O aprendizado que tivemos foi muito importante. Tenho certeza que saí de lá com a cabeça erguida – finalizou Arthur.

A estreia do Pombal contra o Campinense está marcada para o dia 17 de janeiro. O local e o horário do confronto ainda vai ser definido, já que o Estádio Pereirão, na cidade, está em reforma e não deve estar pronto em tempo para receber o estadual.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO