Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Final de semana de ano novo foi de consultas e partos no Hospital Regional de Catolé do Rocha

Saúde

Final de semana de ano novo foi de consultas e partos no Hospital Regional de Catolé do Rocha

Atendimentos

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou 419 consultas ambulatoriais durante o período compreendido entre a sexta-feira (29) e a meia-noite desta segunda-feira (1º). Durante o feriado prolongado de ano novo, também foram realizados cinco partos, sendo três deles com cirurgia de laqueadura e uma curetagem.

O dia de maior demanda dos atendimentos ambulatoriais e de urgência foi a sexta-feira (29), quando 125 pessoas deram entrada na unidade. No sábado (30), outras 113 pessoas foram atendidas. No dia 31, foram realizados mais 88 atendimentos e, no dia 1º de janeiro, outras 93 pessoas passaram por consulta médica na unidade.

No período, foram realizados ainda 516 exames laboratoriais diversos, 56 exames de raios-X e 27 pessoas tiveram que ser internadas para cuidados posteriores por causas diversas, tais como insuficiência renal aguda, desidratação, pneumonia, AVC, constipação, lesão expansiva, neoplasia, necrose e derrame pleural, entre outros motivos.

As causas mais comuns de atendimento foram de pacientes com dores diversas, cefaleia, crise nervosa, dificuldade de urinar, crise de amigdalite, febre, mal-estar, reação alérgica, sintomas de síndrome gripal, crise de sinusite, entre outras demandas. O hospital atendeu ainda cinco pessoas vítimas de sinistros de trânsito com moto e três pessoas em decorrência de lesões por agressão física.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO