Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo do Estado distribuiu alevinos para 150 famílias da cidade de Cajazeirinhas

Economia

Governo do Estado distribuiu alevinos para 150 famílias da cidade de Cajazeirinhas

Peixamento

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), numa ação conjunta com a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, promoveu a distribuição de 150 mil alevinos das espécies tilápia, tambaqui e carpa para 150 famílias agricultoras, aquicultores e pescadores do município de Cajazeirinhas, no Sertão, como parte do programa de peixamento de açudes.

A distribuição dos alevinos tem por objetivo o peixamento de açudes e barreiros para, em um futuro próximo, proporcionar renda e melhorar a segurança alimentar com a inclusão da proteína do peixe na mesa destas famílias beneficiárias, conforme informou o extensionista rural Zildo Vicente, da Empaer em Cajazeirinhas. Caberá à Empaer prestar orientações técnicas e acompanhar o crescimento e orientar quanto aos cuidados para o ganho de peso dos alevinos.

O evento contou com a participação de autoridades locais.

Desde 2019, no município de Cajazeirinhas, pertencente à Gerência Regional da Empaer de Pombal, no Sertão, o Governo da Paraíba vem estimulando a criação de peixes, quando, na ocasião, foram distribuídos 30 mil alevinos de carpa e tilápia para povoamento de 40 açudes de diversas comunidades rurais, beneficiando 85 famílias agricultoras da região. A atividade teve parceria da Prefeitura Municipal local.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO