Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Antonella é o primeiro bebê do ano no Hospital de Sousa

Saúde

Antonella é o primeiro bebê do ano no Hospital de Sousa

Nascimento

A pequenina Antonella foi o primeiro bebê nascido na cidade de Sousa em 2024. Ela veio ao mundo na manhã da segunda-feira (1º), às 11:35, no Materno Infantil do Hospital Regional de Sousa.

A mãe, Maria do Socorro Mendes Vieira, era considerada paciente de risco porque ela já perdeu um bebê após nascer com defeito congênito.

Mas nessa segunda gestação, realizada com pré-natal completo e orientado, Antonella nasceu saudável e pesando 3,68 kg, após parto cesariana.

O procedimento contou com o obstetra Dr. Rodolfo; o anestesista Dr. Albert (acompanhado de auxiliar residente em anestesia); a pediatra Dra. Amanda; a enfermeira Bruna; as técnicas de enfermagem Francinete e Marina; e a berçária Francines.

No mais recente Censo Populacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, Sousa tem 67.259 habitantes, 2,2% a mais que o número do Censo de 2010.

A região de Sousa, composta por 9 municípios, teve um aumento de 3,38% da população geral. Em 2010, a população dessa região era de 109.657 e em 2022 aumentou para 113.363 habitantes.

Informações com Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO