Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pombal será um dos poucos estreantes na Elite dos Estaduais pelo Brasil

Esporte

Pombal será um dos poucos estreantes na Elite dos Estaduais pelo Brasil

Primeira divisão de Futebol

O início da temporada no futebol brasileiro começa com os tradicionais estaduais. São 27 campeonatos com tradições, culturas e sotaques totalmente diferentes. Em 2024, 12 clubes vão ter a oportunidade de estrear nas primeiras divisões em todo o Brasil.

Entre eles nos novos integrantes dos estaduais. Tem time da Polícia Militar, com origem ligada à escola de samba, xará do Náutico, a primeira SAF de Roraima e até “clone” da Portuguesa e na Paraíba uma equipe que mudou de nome e vem com sucesso de resultados desde 2022.

POMBAL

O antigo Nacional Futebol Clube agora leva o nome da cidade de Pombal, a 400 km de João Pessoa. Fundado em 2022, o novo clube adotou cores, escudo e mascote diferentes.

O Nacional disputou a segunda divisão nove vezes, sendo rebaixado em 2018. O recomeço foi meteórico, e com a nova identidade, o título da terceira divisão veio em 2022. Em 2023, a boa campanha na segundona levou o clube à final, e consequentemente, ao acesso à elite paraibana.

TÉCNICO FALA – Adriano de Souza vai ter a missão de comandar no Campeonato Paraibano em 2024. Atual vice-campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o jovem treinador vai liderar a equipe.

Aos 39 anos, Adriano sabe bem quem o inspira no futebol: ninguém menos que Pep Guardiola, treinador catalão do Manchester City. Contudo, no comando do Pombal, vai ser pé no chão para tentar surpreender.

— Não tenho intenção de copiar o jogo de Pep (Guardiola). Tenho minhas próprias ideias e convicções, e meu modelo de jogo é muito construído com base nessas crenças. São princípios que fui desenvolvendo e aplicando com o tempo e que me orgulho dessa construção. Mas é inegável que é a minha maior referência — comentou Adriano de Souza.

No desafio à frente do Pombal, Adriano vai ter uma base do elenco que ele já conhece. Alguns dos jogadores contratados trabalharam com ele no Vitória-PE, vice-campeão da divisão de acesso do futebol de Pernambuco.

Pelo Vitória-PE, Adriano terminou a campanha com 81% de aproveitamento. Lembrando que o comandante também já teve passagens pela categoria de base do Náutico e recentemente foi auxiliar-técnico do Campinense.

O Pombal estreia no Campeonato Paraibano diante do Campinense. A partida ainda não tem horário, data ou local definidos pela FPF-PB. No entanto, vai ser o reencontro do antigo auxiliar-técnico com a Raposa.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO