Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nas arquibancadas com a torcida, o Galo da Borborema teve uma Ovelha como mascote

Esporte

Nas arquibancadas com a torcida, o Galo da Borborema teve uma Ovelha como mascote

Treze

Enquanto Treze e Santa Santa Cruz jogavam o último amistoso do ano, no gramado do Estádio Ernestão, na cidade de Queimadas, que fica a 15km de Campina Grande, nas arquibancadas uma torcedora roubava a cena: a ovelha Estrelinha. Com a pelagem preta e branca, nas cores do time paraibano, o dono disse que ela já nasceu trezeana e que sonha em levar ela para jogos no Estádio Amigão.

Em campo um amistoso movimentado, mas com placar magrinho: 1 a 1 para as equipes que se preparam para a temporada 2024. Já nas arquibancadas, um show de fofura e tratamento de pop star para a ovelha Estrelinha, que foi adotada por Joselito Vicente há quatro meses, quando a mãe a rejeitou.

Com a pelagem preta e branca, seu Joselito diz que ela já nasceu trezeana, inclusive, o nome Estrelinha é em homenagem ao título do Paraibano deste ano, conquistado pelo Treze, quando a torcedora sequer tinha nascido.

– Eu a batizei de Estrelinha porque sou muito trezeano, por causa do título deste ano, e também porque sou botafoguense – explicou Joselito.

Joselito e Estrelinha são conhecidos na cidade de Queimadas, onde moram e onde aconteceu o amistoso entre Treze e Santa Cruz. No próximo sábado ele pretende levá-la novamente ao Estádio Ernestão, para o amistoso entre Treze e Afogados-PE, mas o seu sonho é conseguir que ela frequente os jogos do Galo no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde o Alvinegro manda suas partidas oficiais.

– Seria muito bacana se ela pudesse ir ao Amigão. Imagino até eu dando uma volta olímpica no gramado com ela, para toda a torcida do Galo ver. Aqui em Queimadas é super tranquilo levar ela para os jogos, mas no Amigão não sei como são as restrições do estádio, se o policiamento deixaria… – disse.

Em casa ela é tratada como uma filha, seguindo seu Joselito para todos os lados, ganhando carinho e afeto.

Se Estrelinha vai conseguir virar frequentadora das arquibancadas do Amigão, só saberemos quando o Campeonato Paraibano começar, no dia 17 de janeiro. Enquanto isso ela vai seguir conquistando a torcida pelas ruas de Queimadas e nas arquibancadas do Ernestão.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO