Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Município de Sousa teve geração positiva de empregos em novembro

Economia

Município de Sousa teve geração positiva de empregos em novembro

Oportunidades

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na quinta-feira (28), mostram que em novembro deste ano foram admitidos 16.477 trabalhadores contra 12.820 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.657 postos formais.

Outro índice importante da Paraíba no mês de novembro com destaque nacional foi o de crescimento relativo, que se refere à alta em relação ao estoque de empregos acumulados até o mês anterior (471.120).

Todos os cinco setores tiveram saldo positivo em novembro no Estado da Paraíba, sendo o setor de serviços o destaque com saldo de 1.969 vagas, seguido logo atrás pelo comércio com 1.226, construção 389 e indústria 129 oportunidades completam a lista. Por outro lado, o setor produtivo da agropecuária teve um decréscimo de menos 56 vagas.

Sousa gerou 31 oportunidades e Cajazeiras 141

O município de Sousa, no sertão paraibano gerou em novembro de 2023 um saldo positivo de 31 postos de trabalho com carteira assinada.

Crescimento do emprego formal em novembro na cidade sorriso ocorreu no setor serviço, com um saldo de 14 postos, seguidos pelas áreas de comercio 13, indústria 6. Já construção civil saldo negativo com duas oportunidades.

Já o setor de Construção civil teve uma queda de menos 2 postos de trabalho. O estoque de empregos com carteira assinada na terra dos dinossauros até o mês anterior é de 8.150 vagas.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO