Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital Regional de Sousa: 40 crianças receberam cirurgias no final de semana

Saúde

Hospital Regional de Sousa: 40 crianças receberam cirurgias no final de semana

Opera Paraíba

A equipe itinerante do programa Opera Paraíba realizou nesse último fim de semana três mutirões de cirurgias eletivas nas cidades de Queimadas, Solânea e Sousa. A iniciativa foi criada pelo Governo do Estado com o objetivo de facilitar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos e reduzir a lista de espera em todas as regiões da Paraíba.

No Hospital Regional de Sousa, foram mais 40 crianças contempladas com o programa com cirurgias de otorrinolaringologia, além da realização de uma cirurgia bariátrica em paciente com diagnóstico de super-obesidade. A diretora do hospital, Palomma Abrantes enfatiza a importância das cirurgias do programa para o bem-estar dos pacientes. “A presença do Opera Paraíba na nossa unidade representa um avanço significativo na oferta de cuidados de saúde à população do sertão. Dessa vez contemplamos as crianças, proporcionando melhor qualidade de vida para esses pequenos, além de promover mais uma bariátrica, feita por meio de videolaparoscopia, garantindo uma melhor recuperação à paciente”, pontua.

De acordo com os dados consolidados, este ano, o Opera Paraíba realizou mais de 50 mil cirurgias, sendo mais de 8 mil procedimentos oftalmológicos, 1.307 cirurgias pediátricas e 348 mutirões.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO