Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital de Catolé do Rocha realizou mais de trezentos atendimentos no final de semana

Saúde

Hospital de Catolé do Rocha realizou mais de trezentos atendimentos no final de semana

Consultas

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, unidade pertencente à Rede Estadual de Saúde, realizou 344 consultas médicas no plantão do final de semana, compreendido entre sexta-feira (15) e domingo (17). Dentre essas consultas, sete delas foram de avaliação em obstetrícia, já que o hospital também funciona como maternidade.

As causas mais frequentes de procura pelo serviço foram de pessoas com queixas de dores, com 79 casos, seguidos de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 38 atendimentos. A terceira maior causa de assistência ambulatorial foi por causa de cefaleia (dor de cabeça).

Na sexta-feira (15), foram atendidas 118 pessoas, no sábado (16), outras 121 consultas foram realizadas e no domingo, mais 105 pessoas foram avaliadas pelos médicos do serviço. Onze delas precisaram ser internadas para cuidados posteriores.

Também procuraram o serviço pessoas com amigdalite, crise nervosa, lombalgia, dispneia, crise hipertensiva, mal-estar, suspeita de pneumonia, anemia, otite, sangramento, entre outros motivos.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO