Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Quase pronta a nova iluinação de LED no estádio Marizão

Esporte

Quase pronta a nova iluinação de LED no estádio Marizão

Em Sousa no Sertão da PB

O Estádio Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba, está prestes a ser o primeiro estádio de futebol da Paraíba a ter uma iluminação completamente em LED. Os trabalhos na praça esportiva, que tiveram início no último mês de agosto, têm previsão de conclusão para o fim da próxima semana e beneficiará o time da casa, o Sousa, nas disputas das competições que disputará na próxima temporada.

Ao todo serão quatro novas torres com refletores com LED, que substituirão as quatro torres atuais, que são menores e com refletores de vapor de sódio. Além da iluminação, foi instalada na praça esportiva um novo transformador de alta tensão. Apesar de ser um estádio municipal, a obra está sendo realizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba (Sejel-PB). À época do início das obras, o secretário Lindolfo Pires (Progressistas), avaliou a ação como extremamente positiva para todos os que fazem uso do espaço.

— Esta obra certamente terá um impacto muito positivo para os torcedores, para os jogadores e para todos os que frenquentam o estádio. Na próxima temporada o Sousa disputará o Campeonato Paraibano, a Série D, Copa do Brasil e a pré-Copa do Nordeste e, certamente, essa iluminação nova será apreciada não só pela equipe dona da casa como também pelos visitantes — afirmou.

A iluminação das praças esportivas da Paraíba é um problema antigo e que, inclusive, já gerou reclamação de vários profissionais que por aqui passaram. Um deles foi o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, que apitou o confronto entre Botafogo-PB e Volta Redonda, pela Série C do Brasileirão deste ano quando. Através da súmula do jogo, o profissional fez duras críticas à iluminação do Estádio Almeidão, em João Pessoa, palco daquela partida que terminou com vitória da equipe visitante pelo placar de 2 a 1.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO