Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treze pretende realizar dois amistosos na pré-temporada

Esporte

Treze pretende realizar dois amistosos na pré-temporada

E ainda um jogo treino

O Treze inicia na sexta-feira os seus treinamentos de pré-temporada de olho nas competições que disputará em 2024. De acordo com o técnico William De Mattia, neste espaço de mais de 40 dias de treinos que o Galo da Borborema terá, alguns testes serão realizados. A expectativa do técnico é realizar ao menos dois amistosos e um jogo-treino, com adversários que ainda serão definidos pela comissão técnica alvinegra em comunhão com a diretoria.

25 atletas trezeanos que já estão em Campina Grande serão submetidos aos primeiros testes físicos. Na sexta, no Estádio Presidente Vargas, os treinamentos tem início e se estenderão até, pelo menos, o início da segunda semana de janeiro, data marcada para o Galo da Borborema estrear no Campeonato Paraibano de 2024, contra o Serra Branca. Apesar de adotar uma metodologia de avaliação pautada nos treinamentos, De Mattia afirmou que pretende mandar o time a campo pelo menos três vezes antes do início oficial da temporada.

— Eu acredito que os treinadores reclamam muito que não tem tempo pra treinar. Então em uma pré-temporada, que você tem de 30 a 40 dias no máximo, eu prefiro treinar. Mas é claro que a gente vai ter alguns compromissos. Neste momento estamos vendo a questão das datas. Acho importante até para que a gente faça com que o atleta consiga jogar no Amigão, consiga estar próximo da torcida, consiga se ambientar antes de entrar em campo valendo três pontos. A expectativa é que tenhamos um jogo treino e dois amistosos — afirmou.

Vale lembrar que antes do início da temporada 2023, o Treze entrou em campo em duas oportunidades, sendo um amistoso, contra a Queimadense, e um jogo-treino, contra a Focus Academy. O Galo da Borborema disputará em 2024, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO