Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nacional de Patos anunciou vários defensores para a equipe

Esporte

Nacional de Patos anunciou vários defensores para a equipe

Cinco nomes novos

O Nacional de Patos anunciou, a contratação de dois reforços para o sistema defensivo do time. Os zagueiros Tallysom e Wendel chegam para compor as opções do técnico Michel Lima para o miolo da zaga do plantel do Canário em 2024. Os jogadores estavam, respectivamente, no Paranahyba e no Atlético-CE.

Tallysom, de 24 anos, é formado nas categorias de base do Serra-ES, que também foi o seu primeiro time profissional. Depois de deixar o clube capixaba, o jogador passou por União Mogi, Angra dos Reis, Desportiva Ferroviária e Retrô. Após vestir a camisa do time pernambucano em apenas duas oportunidades, o atleta foi emprestado para XV de Jaú, Vera Cruz-PE e Parnahyba, que foi a sua última equipe antes de ser contratado pelo Nacional de Patos.

Números de Tallysom na temporada 2023

12 jogos

3 vitórias

4 empates

5 derrotas

Já Wendel tem um currículo um pouco maior. Aos 31 anos, o jogador já acumula passagens por times de expressão no futebol nordestino, a exemplo de Juazeirense, Guarany de Sobral e Fluminense de Feira. Na temporada 2023, o zagueiro chegou a compor o elenco do Campinense, mas vestiu a camisa do Rubro-Negro em apenas três jogos. Após sair da Raposa, ele passou por mais dois times até chegar ao Atlético-CE, onde estava até ser contratado pelo Naça. Apesar do vínculo com o time cearense, Wendel não chegou a entrar em campo pela Águia da Precabura.

Números de Wendel em 2023

10 jogos

4 vitórias

1 empate

5 derrotas

MAIS DEFENSORES!

No dia anterior o Canário havia anunciado mais três contratações: Tratam-se do lateral-esquerdo Caíque, de 30 anos, e dos zagueiros Matheus Goveia e Jairo Silva, de 22 e 31 anos, respectivamente.

Caíque é um velho conhecido do futebol paraibano. Isso porque ao longo de sua carreira defendeu CSP, Treze, Sport-PB e Sousa, sendo o Nacional de Patos a quinta equipe que defenderá no estado. Além destes, o lateral-esquerdo também acumula passagens por outros tradicionais clubes do Brasil, a exemplo de Manaus, Amazonas, Juazeirense e Nacional-AM, seu último clube antes de desembarcar no Sertão da Paraíba.

Além de Caíque, o Naça também anunciou mais dois reforços para o setor defensivo. Foram eles os zagueiros Matheus Goveia e Jairo Silva. Matheus, de 22 anos, é natural de Sousa e acumula passagem por clubes do Ceará, como Itapipoca, Horizonte e Atlético-CE. Já Jairo Silva, experiente beque, é outro velho conhecido do futebol da Paraíba, uma vez que já defendeu Campinense, Treze, Perilima e Serra Branca nos últimos anos. O atleta estava no Decisão-PE jogando a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO