Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aprovado projeto de lei para transporte gratuito de universitários em Jericó

Educação

Aprovado projeto de lei para transporte gratuito de universitários em Jericó

Aguarda aprovação do prefeito

O Projeto de Lei N° 022/2023 apresentado pelos vereadores da oposição Jarbas Rosado, Kennedy Oliveira e Francegildo Franklin que regulamenta o transporte escolar gratuito de alunos universitários e estudantes de cursos profissionalizantes da rede pública ou privada de Ensino foi aprovado na Sessão Itinerante da última sexta-feira (25/11).

O texto aprovado garante ao aluno residente e domiciliado no município de Jericó o transporte pelo trajeto Catolé do Rocha, Patos, Sousa e Cajazeiras, ida e a volta, até a unidade de ensino superior ou profissionalizante onde estiver matriculado.

Os demais vereadores também votaram por unanimidade a favor do projeto. A proposta segue agora para análise do prefeito.

“Com esse projeto queremos resolver o problema enfrentado pelos universitários. Temos recebido mensagens dizendo que um dia tem carro e no outro não tem. Eles não têm aquela certeza e precisam ficar ligando para o secretário perguntando se vai ter carro”, disse Jarbas.

Já o vereador Kennedy Oliveira disse que o objetivo é formalizar em lei uma garantia aos universitários independente do prefeito que estiver. “Ainda vemos algumas reclamações da falta de transporte e não existe uma lei que obrigue o gestor a ofertar esse serviço, embora ele esteja prestando em muitas vezes de forma precária”, explicou.

O vereador Francegildo Franklin falou em seu pronunciamento que os estudantes de Cajazeiras passaram 15 dias pegando carona no carro de Mato Grosso. “Quer dizer que Mato Grosso tem condições de mandar um carro e Jericó não tem. Jericó tem a responsabilidade de levar os estudantes do seu município”, afirmou Gildo.

Informações de Genésio Oliveira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO