Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treinador do Treze avisa que foco principal da temporada é buscar o Bi do Paraibano

Esporte

Treinador do Treze avisa que foco principal da temporada é buscar o Bi do Paraibano

Clube disputa 4 competições

Mais de sete meses após a conquista do título paraibano de 2023 pelo Treze, William De Mattia retornou na última quarta-feira ao Estádio Presidente Vargas para dar o pontapé inicial no planejamento de olho no ano de 2024 do Galo da Borborema. Para o comandante trezeano, apesar do calendário recheado, a menina dos olhos alvinegros será, de fato, o Campeonato Paraibano, que permitirá ao time ter um calendário completo no ano do centenário do clube.

O Galo da Borborema realizou uma entrevista coletiva de reapresentação do técnico, que retorna ao PV buscando repetir o ótimo ano de 2023, onde, mesmo em meio às adversidades, conquistou o título estadual diante do Sousa, fora de casa. A conquista deu ao time a possibilidade de disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D, além de defender o título do Paraibano. E é justamente o estadual que será uma verdadeira prioridade para o clube, uma vez que, de acordo com William De Mattia, apenas ele garante uma temporada completa para o Treze no ano do seu centenário.

— Compreendemos que o foco principal neste primeiro semestre é o Campeonato Paraibano, ele nos garante uma temporada completa em 2024. Mas também entendemos que é muito importante dar o melhor nas demais competições, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, para gerar receita para o clube. No segundo semestre, o objetivo, claro, é buscar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C — afirmou.

De acordo com a diretoria do Treze, na figura do presidente Artur Bolinha, a pré-temporada do clube deve ter início no próximo dia 1 de dezembro, no Estádio Presidente Vargas, que está passando por reformas em seu gramado. De acordo com o mandatário alvinegro, todos os treinamentos acontecerão na casa do clube, o que ajudará na logística alvinegra.

— Estamos finalizando o processo de recuperação do nosso gramado e isso permitirá que realizemos todos os nossos treinamentos aqui no PV. Isso facilitará muito o nosso processo de logística e tenho certeza que terá um impacto positivo no saldo da nossa preparação — finalizou.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO