Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Jornada Paraíba Produtiva, realizada em Brejo do Cruz

Economia

Jornada Paraíba Produtiva, realizada em Brejo do Cruz

Agricultura

No dia 24 de novembro ocorreu a Jornada Paraíba Produtiva de Brejo do Cruz. O evento foi realizado pelo Governo do Estado e EMPAER, através do extensionista rural local Moisés Paiva e do gerente regional do órgão em Catolé do Rocha José Wilson da Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz e Secretaria de Agricultura, através do prefeito Dr. Tales Torricelli e do assessor Andygley Mota.

O evento estava localizado na Feira do Produtor Rural e contou com estandes da UEPB (campus IV), Secretaria de Agricultura, EMPAER, Redes Santa Luzia, Banco do Nordeste, Secretaria de Saúde e Feira de Artesanato. Ocorreram atendimentos da Defesa Agropecuária, entrega de mudas aos participantes, apresentação musical e intervenção artística.

O Banco do Nordeste, através da equipe do Agroamigo, ministrou uma palestra sobre acesso ao crédito rural, e aproveitou a ocasião para assinar projeto de custeio e propostas de credito.

Em outro momento do evento houve entrega de certificados aos participantes de quatro oficinas na área de Agroecologia, que foram realizados pela EMPAER e Secretaria de agricultura durante esse ano.

Os professores da UEPB, José Geraldo e Paulo Linhares, trouxeram duas turmas do curso de agronomia para apresentarem os projetos de extensão sobre Tratamento e Reutilização de águas Cinzas na agricultura, Solo na Escola e Produção de Húmus de Minhoca.

Entre as autoridades presente no evento estavam: Dr. Tales Torricelli, prefeito municipal, e Gutemberg Alencar, vice-prefeito; Bivar Duda, secretário executivo da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido; Hermes Arruda, vereador de Brejo do Cruz; Antônio Maia Neto, presidente do CMDRS; José Fernandes de Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brejo do Cruz; Rogéria Silva, gerente regional do Banco do Nordeste, e toda sua equipe; Herlon Barreto, gerente da ULSAV local de Catolé do Rocha; Joe Vale, proprietário da Fazenda Malunga de Brasília; presidentes de associações Comunitárias rurais e demais autoridades da região.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO