Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Presidente do Sousa diz que tabela foi ruim para o clube

Esporte

Presidente do Sousa diz que tabela foi ruim para o clube

Paraibano 2024

Na última quinta-feira aconteceu em um hotel na orla do Bessa, em João Pessoa, o Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2024, que definiu, além da fórmula de disputa do torneio, a tabela básica da competição. Para o presidente do Sousa, atual vice-campeão do estadual, Aldeone Abrantes, as definições em torno do certame foram satisfatórias para todos os 10 clubes envolvidos, porém, o mandatário alviverde enxerga que a tabela foi ingrata com o seu clube.

O Sousa era uma dos clubes que, através da sua diretoria, externava o desejo de manter os mesmos moldes da competição realizada em 2023. Após a concretização da manutenção da fórmula de disputa do certame, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, elogiou a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) pelas decisões tomadas, estas que, para o cartola, não irá prejudicar nenhum clube.

— A reunião foi muito boa, proveitosa. Reunião do arbitral, uma reunião inteligente. Acho que está de parabéns a Federação. Nosso diretor Gustavo, a presidenta Michelle, porque fizeram uma tabela baseada no ranking, uma tabela dirigida para poder não onerar nenhum clube, porque talvez pelo sorteio, em virtude dos quatro clubes do sertão, pudesse onerar em viagens e causar um desequilíbrio econômico. Ficou bom para todo mundo — afirmou.

O Sousa é um dos clubes que jogará mais vezes em casa (cinco) do que fora (quatro). Inclusive, destes cinco jogos que o Dinossauro fará no Marizão, grande trunfo da equipe na temporada 2023, quatro serão, de acordo com a tabela básica divulgada pela FPF-PB, em sequência. Porém, Aldeone Abrantes não acha que o time foi feliz no sorteio e que terá dificuldades no decorrer do campeonato.

— Do ponto de vista técnico, a tabela especificamente para o Sousa ficou muito difícil, mas a gente também não tem muito o que reclamar, era o que tinha para ser feito. Agora temos que colocar o time para jogar, e, se Deus quiser, fazer uma boa temporada em 2024 — finalizou.

Confira a tabela do Sousa no Paraibano 2024:

1ª rodada: Nacional de Patos x Sousa

2ª rodada: Sousa x Serra Branca

3ª rodada: CSP x Sousa

4ª rodada: Botafogo-PB x Sousa

5ª rodada: Sousa x Campinense

6ª rodada: Sousa x Treze

7ª rodada: Sousa x Pombal

8ª rodada: Sousa x São Paulo Crystal

9ª rodada: Atlético-PB x Sousa

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO