Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Política agitada: Realizada eleição da Câmara de Belém do Brejo do Cruz. Oposição comemora

Política

Política agitada: Realizada eleição da Câmara de Belém do Brejo do Cruz. Oposição comemora

Duas trocas de fechaduras

Com o plenário lotado, aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Belém do Brejo do Cruz onde foi marcada pela eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024.

A reunião foi convocada com base no Regimento Interno da Câmara, pela bancada de Oposição durante a última sessão ordinária, da terça-feira, 21.

Os parlamentares tomaram a iniciativa levando em conta uma decisão recente do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou nova eleição da Casa Legislativa, já que enxergou a necessidade depois de ação judicial.

Uma chapa única foi apresentada e recebeu a unanimidade dos votos. O presidente eleito na votação da Câmara Municipal foi o vereador Lindomar Filho. A chapa é composta ainda por Raimundo Forte (vice-presidente), Hilário Filho (1º secretário) e Thacia de Elídio (2ª secretária).

Eles em seguida registraram em cartório a eleição e enviaram documentações para órgãos públicos como o Banco que tem as contas da Câmara.

POLÊMICA:

Ao chegar no local, os vereadores chamaram um profissional chaveiro da vizinha cidade de Brejo do Cruz que trocou as fechaduras do local e com isso todos tiveram acesso. A informação extraoficial é de que o vereador Wellington (PL) então presidente informou que a Câmara estava interditada para serviço de dedetização contra insetos.

Quem esteve lá na reunião informou que não sentiu cheiro de inseticidas no local.

Antes da sessão, a assessoria jurídica de Wellington informou que o mesmo iria cumprir a decisão do TJPB e marcar nova eleição, mas o prazo seria até meados de dezembro e não seria nesta quinta-feira.

diario belem

Os quatro vereadores do grupo de situação, aliados do prefeito Evandro Maia (MDB) não compareceram na sessão para participar da eleição.

Durante a tarde o Wellington esteve também mandando trocar as fechaduras da Câmara e agora ele tem a chave.

Novamente o assunto irá para batalha jurídica,

Relembre a decisão que mandou ser realizada nova eleição na Câmara de Belém.

https://clintonmedeiros.com/2023/11/18/tribunal-de-justica-mandou-que-seja-feita-nova-eleicao-para-presidencia-da-camara-de-belem-do-brejo-do-cruz/

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO