Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público investiga situação de transporte escolar no município de Jericó

Educação

Ministério Público investiga situação de transporte escolar no município de Jericó

Após denúncia

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Inquérito Civil Público (apurar os fatos alegados) para apurar suposta irregularidade no atendimento à demanda de transporte escolar no Município de Jericó-PB (Sítio Bom Conselho). O inquérito foi aberto pelo promotor de Justiça Stoessel Wanderley de Sousa Neto, assinado eletronicamente em 10 de novembro de 2023.

Foi relatado a Promotoria de Justiça que no início do ano de 2023 o sítio ficou 40 dias sem transporte; que após esse período funcionou normalmente durante 4 meses; que atualmente está sem transporte escolar; que no ano de 2022 o sítio ficou aproximadamente 4 meses sem transporte escolar; que a situação se resolve durante alguns meses e depois novamente as crianças da referida localidade voltam a ficar sem o transporte escolar; que nas outras localidades do Município não ocorre este problema.

Ao término das investigações, o promotor destaca que caberá ao MPPB propor a medida administrativa ou judicial mais adequada para o caso.

MP Transporte Jericó

Informações com Genésio Oliveira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO