Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Amidi divulgou nota de repúdio contra vereador de Belém do Brejo do Cruz

Política

Amidi divulgou nota de repúdio contra vereador de Belém do Brejo do Cruz

Atacou a imprensa

A Associação de Mídia Digital (Amidi) publicou nota de repúdio, no últimoa sábado (18), contra fala preconceituosa e intimidatória do vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, de Belém do Brejo do Cruz, sertão paraibano.

Em sessão na Câmara Municipal, o parlamentar chamou os comunicadores Eli Cavalcante e Domício Filho, responsáveis por blogs filiados à entidade, de “urubus na carniça”. Os dois estavam presentes na cobertura jornalística da sessão que debateu a implantação do piso da enfermagem no município.

Em nota, a entidade considerou o discurso do vereador como ato de discriminação e ataque ao legítimo trabalho jornalístico, além de incompatível com o decoro e a ética do cargo.

Assim, acrescenta a nota, a Amidi diz esperar por  “providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao tempo que se solidariza com Eli Cavalcante e Domício Filho pelo inaceitável constrangimento que atinge todo nosso segmento”.

Confira a nota na íntegra:

ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL (AMIDI)

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta público repúdio contra a fala preconceituosa do vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, contra os blogs do Eli Cavalcante e do Domício Filho, ambos veículos filiados à Amidi.

Em sessão na Câmara de Belém do Brejo do Cruz, no último dia 14 de novembro de 2023, o parlamentar da tribuna da Casa tentou desqualificar a presença dos profissionais na sede do Poder Legislativo Municipal, tratando-lhes como “urubus na carniça”, quando estavam realizando legítimo trabalho de cobertura jornalística do debate sobre a implantação do piso da enfermagem no município.

A postura da referida autoridade, além de ato de discriminação e intimidação, é incompatível com o decoro e a ética das funções parlamentares, razão pela qual a Amidi espera providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao tempo que se solidariza com Eli Cavalcanti e Domício Filho pelo inaceitável constrangimento que atinge todo nosso segmento.

João Pessoa, Paraíba, 16 de novembro de 2023.

Informações com Amidi

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d