O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) participou, na última terça-feira (14/11), de uma sessão na Câmara dos Vereadores de Belém de Brejo do Cruz. A sessão aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Piso Salarial para profissionais de enfermagem do município que aguardavam o pagamento, de maio a outubro, há mais de dois meses. Além da presidente do Coren-PB, Dra Rayra Beserra, o procurador do Coren-PB, Daniel Brito, e o Conselheiro do Coren-PB, Jean Michael, estiveram presentes na sessão.
Após solicitação dos profissionais de enfermagem, o Coren-PB esteve na cidade para representá-los diante dos vereadores sobre a aprovação da lei em caráter de urgência. Em discurso na tribuna a presidente do Coren-PB, Dra Rayra Beserra, reforçou a importância na aprovação da lei para que se cumpra o pagamento dos profissionais de enfermagem na região.

“Nós sabemos o quanto essa pandemia custou para nossa categoria, estivemos no front, como soldados de guerra e tenho certeza que os vereadores desta casa votarão a favor da enfermagem do município de Belém de Brejo do Cruz. Estou aqui pedindo a vocês pela enfermagem, os valores já estão nos cofres públicos, a enfermagem só precisa do voto de vocês para receber os salários merecidos”, ressaltou Dra Rayra Beserra, presidente do Coren-PB.

O projeto de lei que regulamenta e viabiliza pagamento do Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do município foi aprovado por unanimidade. Os nove vereadores votaram a favor e pagamento deve ser feito em breve pela prefeitura da cidade.
Informações com Asessoria