Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nacional de Patos contratou treinador para a temporada que vem aí

Esporte

Nacional de Patos contratou treinador para a temporada que vem aí

E mais dois atletas

O Nacional de Patos é mais um clube a anunciar seu treinador para o Campeonato Paraibano de 2024. Michel Lima será o técnico do Canário do Sertão, que após uma temporada com calendário no segundo semestre, terá que se reinventar e disputar novamente apenas o estadual. O último clube do comandante foi o Atlético Cearense. Além do novo comandante, o volante Moreilândia, um dos destaques do Alviverde na última edição da Série D, teve seu contrato renovado e seguirá no clube no ano que vem.

Michel Lima tem 37 anos e é natural de Fortaleza. Pelo Atlético Cearense, na atual temporada, ele disputou o estadual, a Taça Fares Lopes e a Série D. No Brasileiro o time esteve no Grupo B, terminando na 2ª colocação, atrás do campeão Ferroviário, mas acabou sendo eliminado no segundo mata-mata, pelo Sousa. Michel tem passagens por clubes como Iranduba, Horizonte, Tianguá e Floresta. O Sousa, inclusive, foi o único clube paraibano pelo qual Michel Lima passou quando foi atleta. Ele era zagueiro e defendeu o Dinossauro em 2010.

REFORÇOS

Apesar de a montagem do elenco do Canário estar sendo realizada sob forte sigilo, a imprensa confirmou o primeiro nome do elenco de Michel para a próxima temporada. Trata-se do volante Moreilândia, de 34 anos e que foi um dos destaques da boa campanha do Naça na última temporada, principalmente na Série D do Brasileirão. Pelo Nacional de Patos foram 22 partidas disputadas em 2023, sendo sete pelo Campeonato Paraibano e 15 pela 4ª divisão nacional.

Além dele, o lateral-esquerdo Caíque queimou a largada e publicou o anúncio de sua contratação antes mesmo do clube. O atleta é o segundo nome confirmado para jogar o Campeonato 2024 pelo Canário.

Foi através de uma de suas redes sociais que Caíque agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Naça na temporada que se aproxima. Em contato com a imprensa, um membro da diretoria do clube patoense confirmou que o atleta faz parte do elenco que será comandado pelo técnico Michel Lima.

Caíque tem 30 anos e esteve por último no Jacobina, disputando a 2ª divisão do Campeonato Baiano, conquistando o acesso. Ele tem passagens por clubes como Nacional-AM, São Raimundo-AM e Amazonas. Na Paraíba ele vestiu a camisa do Sousa, em 2022 e em 2019; do Treze, em 2017 e 2018; e do CSP, em 2012.

Em 2024 o Nacional de Patos disputará apenas o Campeonato Paraibano. Muito por isso a diretoria alviverde deve apostar em um elenco mais enxuto em relação ao da última temporada. A expectativa é que, após a definição dos moldes do estadual, que acontecerá no arbitral do campeonato, no próximo dia 10, a equipe patoense decida como será realizada a sua pré-temporada.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d