Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital de São Bento-PB agora tem ‘Sala Lilás’ para atender casos de violência doméstica

Policial

Hospital de São Bento-PB agora tem ‘Sala Lilás’ para atender casos de violência doméstica

Inaugurada

Na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, uma ideia plausível, fez sair na frente e inaugura a primeira Sala Lilás do Estado, no interior de uma unidade hospitalar, para atender casos de violência doméstica no município.

O espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica foi inaugurado no Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, denominado Maria Kaliane Medeiros, numa justa e merecida homenagem à ornamentadora de eventos, assassinada pelo ex-companheiro, no dia 11 de setembro do corrente ano.

O prefeito de São Bento Jarques Lúcio, exprimiu o sentimento lúgubre, que o levou a criar a Sala Lilás, nas dependências do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, no entanto, revelou que o momento de luto se transformará em luta e perseverança, no combate à violência contra a mulher, com a instituição do espaço reservado de apoio qualificado, com profissionais treinados para a prestação do devido socorro a essas vítimas.

A secretária municipal de saúde, Maria de Fátima Almeida, disse que a primeira Sala Lilás na 8ª Gerência Regional de Saúde, dentro do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, é um ponto de apoio especial a todas as mulheres de São Bento que necessitem de atendimento Psicológico, após sofrerem qualquer tipo de violência.

Lídia Moura, secretária de estado da mulher, esteve presente no ato de inauguração da Sala Lilás e parabenizou a bela iniciativa da Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saúde, pela atitude brilhante de se criar, no interior de uma Casa de Saúde, um ponto de atendimento às mulheres vítimas de violência, cuja finalidade é atender, especialmente, à mulher, fazendo com que ela se sinta devidamente acolhida, e os especialistas possam realizar os atendimentos necessários e encaminhamentos, classificando a iniciativa como um modelo que deve repercutir para todo estado.

A diretora do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, Giula Darllen, afirmou a imensa satisfação em saber que as mulheres São-bentenses vítimas de violência doméstica e familiar, a partir de agora, terão uma ferramenta tão importante de trabalho e de ajuda e proteção a essas pessoas, que tanto precisam de apoio, nesses momentos delicados da vida.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d