Às vésperas da final da Copa do Brasil de Futsal, o capitão do Magnus/Sorocaba fez um desabafo nas redes sociais que ilustra a falta de incentivo ao futsal brasileiro.
O fixo Rodrigo Capita, campeão mundial pela seleção e pelo Magnus/Sorocaba, expôs os valores da viagem do time dele para a cidade de Apodi, no interior do Rio Grande, para a disputa do jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Rodrigo Capita expôs abismo na premiação da Copa do Brasil de futsal
– Muita gente coloca lá: ‘fulano de tal quer participar do campeonato’, ‘fulano quer entrar na Liga Nacional’, ‘Ciclano quer entrar no Campeonato Brasileiro’. Os times estão preparados? Nós estamos jogando a Copa do Brasil. Já jogamos contra o Minas, contra o Joinville, contra o Sercesa, contra o São João do Jaguaribe e estamos jogando agora contra o time do Apodi – introduziu Rodrigo Capita.
– Só nessa viagem do Apodi foram 38 mil reais de passagem, 13 mil de hotel, nove mil de transportes, mais três mil extra ali por isotônico, farmácia, que sempre tem que fazer um lanche, alguma coisa a mais. 63 mil reais, uma viagem. Sabe quanto vale o título? 19 mil reais. Se não são os patrocinadores grandes que mantém o futsal é difícil fazer. Você tem um grande atrás de você? Fica a dica do Capita – finalizou o jogador em seu desabafo.

Seguindo os cálculos divulgados por Rodrigo, a premiação equivale a cerca de 30% do total gasto apenas considerando a viagem para a final da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
O jogo de ida da final é neste sábado, às 19h, na cidade potiguar que fica a 315 quilômetros de Fortaleza e 340 km de Natal.
O Sorocaba chegou de avião na capital cearense nesta quinta-feira, de onde seguiu viagem de ônibus para Apodi, cidade que dá o nome do time adversário da equipe, na decisão de um título que será inédito para um dos finalistas. Ao todo, a viagem durou 14 horas.
O confronto de volta da final da Copa do Brasil de futsal é no outro domingo (29), às 11h, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.
Informações com Globo Esporte