A equipe do Apodi Futsal na região Oeste do Rio Grande do Norte pode conseguir um título inédito para o esporte de seu estado. Nesse sábado, 21 de outubro eles começam a decidir a Copa do Brasil de Futsal contra o Magnus no primeiro jogo da final.
A partida acontece às 19 horas no ginásio municipal e já está com ingressos esgotados.
O feito já gigantesco, nunca uma equipe do RN chegou tão longe na competição. E essa marca positiva conta com uma importante participação da Paraíba.
O time do Apodi tem pelo menos quatro representantes entre atletas e o próprio treinador. São eles o técnico Alysson Braga (natural de Belém do Brejo do Cruz), o goleiro Cléverton (natural de Brejo do Cruz), o ala Pedrinho (natural de Catolé do Rocha) e o fixo Alex (natural também de Belém), todos moradores da região sertaneja.

Ele também tem em comum o entrosamento, pois já foram multicampeões na Paraíba, com títulos estaduais e da Liga Nordeste de Futsal quando jogaram no Brejo do Cruz Esporte Clube – BCEC, time que por muito tempo na década passada dominou o futsal da Paraíba.
Outros do Apodi ainda jogaram em Brejo, como Vinícius, João Paulo, Maykinho, Nem e Mutessa.
Por um ano parte do elenco também atuou e venceu em terras paraibanos no São Bento Futsal da Terra das Redes.
COPA DO BRASIL
A competição é uma das três mais importantes do calendário nacional, existe desde 2007 e reúne vários campeões estaduais e grandes equipes da Liga Nacional (principal campeonato).
A Copa do Brasil acontece de forma semelhante a do futebol, com jogos mata-mata com mando de cada equipe. A final esse ano reúne o campeão paulista e o campeão do RN.
Apodi eliminou equipes dos estados de: Alagoas, Sergipe, Brasília e Ceará.