Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após ver guerra começar em Israel, vice-prefeito de Sousa chegou ao Brasil

Política

Após ver guerra começar em Israel, vice-prefeito de Sousa chegou ao Brasil

Grande susto

Após o susto e a aflição vivenciada pelo vice-prefeito da cidade de Sousa, Zenildo Oliveira e sua esposa, Yohana Silveira Oliveira, ao sair de Israel no último sábado (07), dia em que o país sofreu um ataque do grupo militante palestino Hamas, o casal postou uma foto na manhã da segunda-feira (09) acompanhado de dois amigos, já em solo brasileiro.

Na publicação, Zenildo mais uma vez tranquilizou familiares e amigos ao citar que estava em São Paulo e ressaltar que está “na paz!”.

MOMENTO DE AFLIÇÃO

Zenildo Oliveira estava com sua esposa de viagem ao exterior, especificamente em Israel. Em um vídeo postado em suas redes sociais no último sábado (07), dia do atentado em Israel, o vice-prefeito relatou que estava na Terra Santa há uma semana, e acordou às 6h da manhã de sábado (07), data marcada para o retorno do casal, com as sirenes de alerta, e tiveram que sair às pressas do hotel.

O vídeo foi gravado em Roma. Ele explicou que durante o trajeto ao sair do hotel, passaram por muitas revistas e bloqueios, mas conseguiram chegar no aeroporto e embarcar. “Neste momento estamos aqui em Roma e amanhã estaremos em São Paulo com a graça de Deus. Foi um momento realmente de aflição, mas estamos bem graças a Deus!”, disse o vice-prefeito de Sousa.

BRASILEIROS EM ISRAEL

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina.

A Embaixada em Tel Aviv identificou, até o presente momento, três brasileiros desaparecidos e um ferido, todos binacionais, que participavam de festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 km da Faixa de Gaza. O brasileiro ferido, também binacional, recebeu, neste domingo (08), alta do hospital e se encontra bem.

Ainda conforme o Ministério, mais de 1,7 mil pessoas já procuraram o governo brasileiro na busca de apoio para sair de Israel.

AVIÃO DA FAB

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do aeroporo de Natal, capital do Rio Grande do Nortecom o objetivo de repatriar os brasileiros que se encontram na Palestina ou em Israel.

Seis aeronaves para a repatriação foram reservadas pelo governo brasileiro para o referido fim. São dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada, além de dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada, e duas aeronaves cedidas pela Presidência da República, com capacidade de 40 passageiros cada.

Ainda conforme a Agência Brasil, inicialmente, o KC-30 seguiu para Itália com objetivo de ficar mais próximo do conflito, enquanto as embaixadas finalizam a primeira lista para repatriação. Médicos e psicólogos estão na equipe que seguiu para a região para auxiliar os brasileiros.

ATAQUE A ISRAEL

Israel foi surpreendido por 2.200 foguetes em ataque efetuado pelo grupo militante palestino Hamas, no último sábado (07).

Conforme o BBC News Brasil, “mais de 700 pessoas foram mortas em Israel desde que o Hamas lançou os ataques, incluindo 260 que participavam de um festival de música”, e “em Gaza, 511 pessoas morreram depois de Israel ter lançado ataques aéreos em retaliação, segundo a Autoridade Palestina”.

Informações com Diário do Sertão

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d