Mais um episódio, diferente do comum aconteceu no Poder Legislativo da ‘Capital Mundial das Redes, durante sessão ordinária, realizada na noite da última quarta-feira (04).
Na reunião, o vereador Juliano Lúcio (MDB) rasgou dois requerimentos na Tribuna da Câmara, de autoria da oposição e ameaçou queimá-los, mas desistiu, em seguida ele comeu um pedaço do papel e falou.
“Sabe o que é feito com os requerimentos da oposição de São Bento, quando chegam à prefeitura, assim, olhem, rasgados! “Se o presidente me autorizasse, iria queimá-los, pois já trouxe até o isqueiro aqui”, disse o edil. Juliano relembrou o caso semelhante ocorrido na semana passada, em que um vereador de Patos comeu um pedaço da Lei Orgânica do município.
A Câmara local tem sido notícia Paraíba afora, de forma recente uma sessão foi tão agitada que teve a presença de policiais militares.
A Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de São Bento se pronunciou sobre os ocorridos. Segundo isso, é porque está havendo na casa uma espécie de apresentação de requerimentos, em forma de rodízio, por vereadores da oposição, numa média de 5 por semana, citando como exemplo ultimamente o caso de uma solicitação de uma passagem molhada numa estrada estadual, fugindo, inclusive, da competência do Poder Legislativo Municipal pra fazê-la.
Informações com Leomarque Pereira